quinta-feira, 10 de março de 2011

Para escutar...


(Nona Sinfonia de Beethoven)

2 comentários:

  1. Boas Nuno:
    A proposito de que a musica clássica não se ouve simplesmente, deixe-me que lhe conte uma cena que me impressionou e me deixou que pensar!
    Tenho um neto de 6 anos que religiosamente levo duas vezes por semana a escola de musica, onde aprende violino desde os 3 anos.
    Na festa de Natal, deste ano, na Escola Publica onde estuda, os grupos de crianças iam passando pelo palco, mas o ruído era tanto que as suas representações não conseguiam ser audíveis.
    A certa altura entrou em palco o meu rapaz para interpretar duas canções alusivas. Foi impressionante o silencio que se fez aos primeiros acordes do violino. Senti como uma egrégora impressionante.
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Boas Candido...

    A música Clássica tem esse efeito nas pessoas.
    Não sei se é por ser pouco publicitada nas rádios ou nas TVs, ou sequer pelos instrumentos que não são os mais "habituais" que as pessoas costumam ouvir.
    Por isso é que quando escutam alguma música clássica ou aria de ópera, como não estão habituados, sentem uma mistura de emoções e sentimentos, tão normais em quem é um fã deste tipo de música.

    Mas se tal aconteceu na escola do seu neto, acredito que seja pelo talento dele, que deixou boquiaberto por certo, a audiencia que tinha à sua frente. :)

    Bom Fim de Semana. Abraço

    ResponderEliminar

Este Blog é um espaço onde impera a Verdade,a Liberdade,a Justiça, a Tolerância e o Bom Senso.
Por isso Você é Livre de opinar.
Apenas lhe é pedido respeito pelo autor.