sábado, 12 de março de 2011

Sugestão Literária (2)...


Desta vez venho sugerir um livro lançado no ano passado (2010) pela Editora "Diário de Bordo", que trata sobre a nossa Augusta Ordem, e que tem um  tema homónimo ao título do livro, A Maçonaria Regular.

Este livro tem o apoio da Grande Loja Legal de Portugal/Grande Loja Regular de Portugal, sendo  autores de alguns dos seus textos nada mais, nada menos que dois Ex-Grão Mestres, os Muito Respeitáveis Irmão José Manuel Anes e Irmão Mário Martin Guia,  o atual Grão Mestre, o Muito Respeitável Irmão José Moreno (Irmão do Quadro de Obreiros da Respeitável Loja a que pertenço e da qual me orgulho em pertencer)  e o Grão Prior/Grão Mestre Nacional da Ordem dos Cavaleiros Benfeitores da Cidade Santa do Grande Priorato Independente da Lusitânia, o Muito Respeitável Irmão, Nuno Nazareth Fernandes.

O livro aborda as origens da Maçonaria atual ( também designada por Maçonaria Especulativa), os Ritos com maior expressão na GLLP/GLRP (O Rito Escocês Antigo e Aceite, o Rito de York e o Rito Escocês Retificado), bem como uma entrevista ao Past-Grão Mestre, onde o entrevistado dá amplas explicações sobre os deveres de um Maçon e qual a finalidade da Maçonaria e seu campo de ação.
Tem também no seu epílogo, uma breve referência final a alguns  Irmãos Maçons ilustres que já se encontram no Grande Oriente Eterno.

É um livro muito bem ilustrado, com imagens muito sugestivas sobre a Arte Real, a arte dos Maçons.

Posto isto, só falta mesmo recordar o seu título:

"Maçonaria Regular", Edição de "Diário de Bordo".


Post Scriptum: Em jeito de Agradecimento, não podia deixar de fazer referência ao MQI\, P\R\, pela sua generosidade e enorme simpatia, em me ter oferecido este livro.
Muito Obrigado, Meu Irmão. TAF

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este Blog é um espaço onde impera a Verdade,a Liberdade,a Justiça, a Tolerância e o Bom Senso.
Por isso Você é Livre de opinar.
Apenas lhe é pedido respeito pelo autor.