sexta-feira, 4 de março de 2011

"THE PATH... "

Todos os caminhos têm um início e um fim, mas principalmente e o que é realmente importante é o que se faz no seu percurso.
As ações realizadas, as decisões tomadas e o espaço/tempo percorrido, serão certamente a sua raiz principal.
Independentemente do seu trajeto ter um "bom" início, se a meio tivermos decisões ou opções erradas, o seu final nunca será o melhor ou o tal que foi ambicionado atingir.
Cabe ao Homem com o seu "livre arbítrio" tomar as melhores decisões e exigir de si próprio o seu melhor, por forma a que possa atingir a meta traçada, pelo roteiro delineado; tendo apenas como obrigações a persistência, a perspicácia, a ambição e o respeito pela integridade do próximo para que consiga chegar ao fim do seu caminho.
Qualquer Homem que assim agir, certamente que terá um caminho auspicioso e mesmo que infelizmente a viagem não corra bem, se tiver seguido estes "pergaminhos", o percurso realizado nunca terá sido em vão... mesmo que não atinja o seu fim.

4 comentários:

  1. Meu Caro Nuno
    Só hoje reparei neste seu blog via 2711. Claro que é sempre útil haver diferentes visões das mesmas coisas, já que também o conhecimento deve transitório para não haver o perigo das ideias empacotadas, todavia, tendo a sua R:.L:. um excelente blog e sendo você (ou tu por se tratar de um blog maçónico)um assíduo seguidor, o que o levou a criar outro?
    Seguirei este blog, naturalmente.
    Abraço e bons textos.
    Cândido

    ResponderEliminar
  2. Boas Candido...

    Agradeço esta sua visita e comentário.

    Concordo na íntegra com a sua frase "Claro que é sempre útil haver diferentes visões das mesmas coisas, já que também o conhecimento deve transitório para não haver o perigo das ideias empacotadas". Eu acredito que o Homem deve por natureza, ser um Ser Pensante e Progressivo, isto é, deve servir-se da sua "cabeça" para pensar por si e ter a vontade em evoluir, aprender, enfim, ser mais do que o era no dia anterior.

    Quanto ao blog em si, apenas fiz este não para ser "concorrente" do blog da R.'.L.'. de qual sou membro, mas para postar alguns textos pessoais, fotos que vou tirando... Por aí. :)

    O Candido verá com o tempo as diferenças deste blog para o "A Partir Pedra". Este tem um cariz mais pessoal, mais intímo.

    Abraço. :)

    ResponderEliminar
  3. Obrigado Daniel,
    Espero que neste espaço te sintas tão à vontade como nos outros onde escrevo. ;)

    ABraços

    ResponderEliminar

Este Blog é um espaço onde impera a Verdade,a Liberdade,a Justiça, a Tolerância e o Bom Senso.
Por isso Você é Livre de opinar.
Apenas lhe é pedido respeito pelo autor.