sexta-feira, 31 de agosto de 2018

"Midi..."

No sul, vi colunas de espigas que o horizonte pareciam (ultra)passar...
Esquadrinhados campos estes cujos (des)níveis foram aprumados;
alavancados em cinco corpos que partilhavam, 
compassadamente, entre si, o pão.

Inebriado por tais vistas e rodeado pelas liberais artes que nessa paisagem figuravam, absorto fiquei.
Se não fosse a música das esferas, nesse momento, 
para a vida me despertar e ainda hoje por lá me encontraria, 
na pedreira, a cinzelar.

Reparei que era meio-dia e muito ainda havia por fazer,
dirigi-me então à entrada da casa do pai e, 
na sua direita, uma escadaria estabeleci.

Do seu alto, o astro-rei nos iluminava, 
suscitando a ideia que para lá do céu não há qualquer limite...
Nem para mim, nem para ti! 
Rumando a Midi...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este Blog é um espaço onde impera a Verdade,a Liberdade,a Justiça, a Tolerância e o Bom Senso.
Por isso Você é Livre de opinar.
Apenas lhe é pedido respeito pelo autor.