sexta-feira, 22 de março de 2019

Sugestão Literária (20)...



Hoje o livro alvo da minha referência e sugestão literária vai para a obra "O Templário d'el Rei" do meu estimado amigo, António Balcão Vicente.

Esta obra configura-se no género literário dos romances históricos.

Nele o autor aborda as confrarias da pedra, o Joaquinismo, a Idade do Espírito Santo e o advento do Paracleto, os ensinamentos de Arnaldo de Villanova, as ideias hereges do Catarismo, mas falando principalmente de Fraternidade e Ecumenismo.

Ao mesmo tempo este livro tem como actores, figuras como cavaleiros templários, várias personagens do Clero e de Ordens Monásticas, da realeza e da nobreza contemporâneas à época referenciada nesta obra literária que deambula pelo período decorrido de 1269 a 1287.

Uma estória interessante que se desenrola dentro da própria História abordada e vivida pelas personagens do livro nos Reinos do nosso país vizinho, na "Hispânia" de então, para terminar o seu enredo já nas lusas terras de D. Dinis.

Deste modo, quem se interessa pela história de Portugal e Espanha durante a Idade Média terá aqui uma boa oportunidade para conhecer um pouco melhor sobre os usos e costumes dos povos desse tempo, para além do que ao Templarismo e Quinto Império é abordado.

O Autor está de parabéns pelas reflexões que me foram provocadas pela leitura deste livro.
De facto, a não perder...

ISBN: 9789898092885

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este Blog é um espaço onde impera a Verdade,a Liberdade,a Justiça, a Tolerância e o Bom Senso.
Por isso Você é Livre de opinar.
Apenas lhe é pedido respeito pelo autor.