terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Sugestão Literária (11)...



O mano Luís de Matos publicou à cerca de dois anos o livro “A Maçonaria Desvendada”.
Esta obra literária é a minha sugestão de hoje.
Considero este livro também uma óptima fonte de informação fidedigna, pois o Luís de Matos conta já com uma vintena de anos de Maçonaria, para além de ser um dos principais animadores de algumas tertúlias que têm a Ordem Maçónica como tema; algumas das quais eu já tive o prazer de assistir. E por ser alguém que demonstra uma enorme vontade em partilhar os seus amplos conhecimentos esotéricos, com uma humildade e simplicidade que o caracterizam, não podia eu deixar de lhe fazer referência neste espaço.
Este livro é de uma atualidade premente, em virtude de alguns acontecimentos recentes que têm lançado a Maçonaria para a boca do mundo. De tal forma, que este livro em particular convida à reflexão sobre o que é a Maçonaria e o que dela pretendemos.
Gostei de ler este livro, e considero que dos livros escritos em português e por um português, nada fica atrás de outros autores renomeados por esse mundo fora. Por isso aconselho este livro a todos os interessados sobre a Maçonaria, porque a informação que vão encontrar é fiel ao que na realidade se trata.
“Maçonaria Desvendada”, de Luís de Matos, Editora Zéfiro.

5 comentários:

  1. Uma boa sugestão Nuno.
    Efectivamente é um livro para digerir, pois o meu está todo "escrevinhado", levanta muitas duvidas e tem mesmo que ser lido com atenção! Foi um livro que me ajudou muito no meu caminho Maçonico !...Dizes bem que não fica a dever nada a autores consagrados...eu diria que o LM, é um autor consagrado, não escreve por escrever, é tudo muito....MADURO! Boas leituras.

    ResponderEliminar
  2. Boas Candido...
    Quem conhecer a Luís de Matos pessoalmente, que é o nosso caso, quando lê o livro, parece que o está a escutar. Tal a forma clara e intimista como o escreveu.
    Aliás, da maioria de livros que li sobre Maçonaria, o livro dele é o que mais convida à reflexão.

    Abraços

    ResponderEliminar
  3. Tuve la fortuna de obtener este maravilloso libro escrito con mucha claridad y fácil comprensión para los iniciados en nuestra augusta Orden, ademas rubricado con dedicatoria por su autor mi QH. Luis de Matos.
    Fraternalmente
    Francesco Cavalli

    ResponderEliminar
  4. Holla Francesco,
    Muy grato por lo tuyo saludo e comentario.

    abrazo fraternal

    ResponderEliminar
  5. MQH.'. Francesco!
    É muito bom ver que estas sempre atento!
    Um Forte Triplo
    Cândido

    ResponderEliminar

Este Blog é um espaço onde impera a Verdade,a Liberdade,a Justiça, a Tolerância e o Bom Senso.
Por isso Você é Livre de opinar.
Apenas lhe é pedido respeito pelo autor.