quarta-feira, 29 de junho de 2011

Sugestão literária (6)...



Venho mais uma vez sugerir um livro de Christian Jacq. Livro este que foi um dos vários que me acompanharam durante este período de férias em que também estive ausente das lides blogueiras, mas nunca esquecendo o “maço e o cincel”. Instrumentos que me fazem companhia em permanência
Desta feita, o livro aborda a conversa entre dois indivíduos que visitam uma catedral europeia e que se cruzam e conhecem por acaso, na medida em que um vai explicando/iniciando o outro nos mistérios encerrados nessa catedral.
A nível simbólico considero este livro excelente, pois mostra-nos "formas" de observar determinados símbolos; os quais  normalmente não os veriamos dessa maneira. Criando assim uma ideia mais íntima entre o leitor e a vasta simbologia que aparece no livro. Sendo por isso que considero também este livro como enriquecedor e uma mais-valia na biblioteca de quem se interessa por esoterismo ou pelo estudo dos símbolos.
“A Viagem Iniciática, os Trinta e Três degraus da Sabedoria”, de Christian Jacq, Editora Pergaminho, Coleção “O Homem e a História”.


2 comentários:

  1. Bom regresso Nuno.
    Este ainda não o li, mas vou fazê-lo seguramente. Estou a ler do CJ a vida de Ramsés, onde se percebe o profundo conhecimento que tem da civilização Egípcia!
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Boas Candido...
    O "CJ" é uma autoridade no que toca a civilização egipcia, só lhe falta mesmo ser egipcio (lol). ;)

    abraços

    ResponderEliminar

Este Blog é um espaço onde impera a Verdade,a Liberdade,a Justiça, a Tolerância e o Bom Senso.
Por isso Você é Livre de opinar.
Apenas lhe é pedido respeito pelo autor.