quinta-feira, 19 de maio de 2011

Para escutar (5)...




A "Acácia Amarela" de Luiz Gonzaga

5 comentários:

  1. Oh Nuno, queira desculpar, mas o Gonzaga certanejo, dos ovos de codorna e tal, gosto, mas isto... é muito pimba e hiper beato!
    Mas como gostos não se discutem... Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Boas Nuno.
    Aproveito para lhe agradecer a recomendação de leitura do Monge e o Venerável. Foi uma coisa fantástica, pois fui fazer um retiro de 6 dias num convento Beneditino e li-o lá. Nem queira saber o gozo que tive, naquele ambiente... topa não é?
    Mt Obrigado

    ResponderEliminar
  3. Boas Candido...

    A minha preocupação na seleção musical sugerida, é ter em conta a sua ligação com a Arte Real ou com o "mundo esotérico", apenas isso.
    Quanto a gostos... Cada um tem o seu.
    Aliás um dos meus generos musicais preferidos é o Heavy Metal, e nem por isso é a preferência de muita gente :)

    Quanto ao livro, é mesmo muito porreiro. Se foi lido num ambiente desses, a experiência de leitura foi muito melhor ;)

    abr

    ResponderEliminar
  4. Caros,

    Diante minha limitação de conhecimentos na área musical/maçônica, peço-lhes a contribuição com a seguinte questão: Quais outros musicos maçons ofereceram a humanidade peças ao qual "trabalhavam" a Arte Real?

    Nuno nos presenteou até agora com 5 "para escutar" onde 2 são claramente identificados com a maçonaria: Mozart e Luiz Gonzaga. Ambos, em minha modesta opinião, M.`. em suas obras.

    ps. Caro Nuno Raimundo, heavy metal também é um dos gêneros musicais que aprecio. Seria bem interessante "degustar" alguma peça de Mozart reinterpretada, pelos magos do dream theater por exemplo.

    :-)

    Abraços Fraternos.

    À Glória do Grande Arquiteto

    ResponderEliminar
  5. Boas Jocelino,

    Dream Theater tem um som muito porreiro.
    Um dia destes neste seriado, vou por uma música de Led Zeppelin que "dizem" que é esotérica... Fica aqui o despertar de curiosidade....

    Quanto a Irmãos Maçons, com o tempo, irei publicar mais uns quantos. Só não os identifico, não somente por não puder revelar os que são ainda vivos e que não se assumem como tal, lá terão as suas razões. Mas os que já se encontram no Grande Oriente Eterno, não os nomeio, apenas por uma questão particular.
    É a Paciência que que deve "temperar" os nossos hábitos. E essa virtude em Maçonaria é bastante apregoada.
    Mas atalhando o caminho, será fácil ao Jocelino saber quem serão, pelo menos os grandes génios da música, os virtuosos que viveram nos secs XVIII e XIX. ;)

    abr

    ResponderEliminar

Este Blog é um espaço onde impera a Verdade,a Liberdade,a Justiça, a Tolerância e o Bom Senso.
Por isso Você é Livre de opinar.
Apenas lhe é pedido respeito pelo autor.